Uma corrente do bem para ir adiante

Campanha de arrecadação busca longevidade dos projetos do LAR

Com a aproximação do fim do primeiro semestre, um atraso no repasse de verba pública leva o LAR a temer o comprometimento do seu cronograma e a sequência dos seus projetos. Essa espera, que tem um grande impacto no trabalho prestado pela ONG para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, além de afetar também professores e funcionários, culminou na campanha de arrecadação “Corrente do Bem do LAR”.

Iniciado no começo de junho e com vigência até 21 de julho, o projeto está operando no formato de crowdfunding, no qual os interessados podem contribuir com qualquer valor. As transações podem ser realizadas por meio de Pix ou transferência bancária e quem colaborar será recompensado com algumas lembranças genuínas: um desenho de um aluno, uma carta escrita por um estudante com uma mensagem de gratidão ou um poema escrito e recitado no mesmo formato. O projeto visa arrecadar até R$ 150 mil, na expectativa que desonere as folhas por mais algumas semanas.

Atualmente, o LAR opera com receita captada por três leis de incentivo — Esporte (11.438/06), Cultura (8.131/91) e CONDECA — Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (8.074/1992). Esse imprevisto leva, consequentemente, à suspensão temporária das atividades culturais da ONG. No entanto, professores se dispuseram a desempenhar o trabalho de maneira voluntária e a dar prosseguimento a alguns projetos.

Esse cenário ressalta a importância da criação da Corrente do Bem. Em vista disso, nessa quarta-feira (16/06), a diretora-geral do LAR, Manuela Cervi, concedeu uma entrevista à rádio CBN Cascavel, em que pôde contar sobre os obstáculos do período e sobre o processo de arrecadação. “Já tem mais de um ano de pandemia e passamos por alguns estágios. Teve um momento de muita mobilização no começo, de pessoas querendo doar cestas básicas e itens de higiene para que a gente pudesse fazer essa distribuição entre nossos aprendizes e familiares. Depois disso, houve um vale. (…) Estamos passando por uma situação muito difícil porque estamos com uma verba, que captamos por meio de lei de incentivo, congelada ainda”, salienta. Ouça o áudio da entrevista aqui.

Campanha — Corrente do Bem do LAR

Data: até 21 de julho de 2021

Valor de doação: livre.

Pix: lar@bencaodivina.org.br

Dados bancários para transferência:

Banco do Brasil | Ag.: 2804–5 | CC.: 26968–9 | Associação Lar da Bênção Divina

CNPJ: 62.702.550.0001–00

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado no LAR, acesse o nosso site: www.bencaodivina.org.br

Caso queira contribuir com este trabalho na forma de doação, acesse: lar.colabore.org

O que nos move é promover a educação, a cultura e o esporte, rompendo barreiras sociais, construindo um futuro mais digno para todos.

O que nos move é promover a educação, a cultura e o esporte, rompendo barreiras sociais, construindo um futuro mais digno para todos.